O sonho da Copa do Brasil de 2026 terminou de forma melancólica em Ibirama para o Brusque. Quatro dias após perder o acesso à Série B, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Catarina, encerrando a temporada com mais uma decepção. O gol solitário de Yhago garantiu a vitória dos donos da casa e selou a eliminação brusquense ainda na fase de grupos da Copa Santa Catarina.
A partida começou intensa, com boas chances para ambos os lados. O Brusque até tentou equilibrar o jogo, mas o Santa Catarina se mostrou mais veloz e perigoso nos contra-ataques. Apesar das mudanças promovidas pelo técnico Bernardo Franco, a equipe brusquense teve dificuldades na criação e esbarrou na forte marcação adversária.
Na etapa final, o Brusque chegou a melhorar com as entradas de Biel e Olávio, mas foi o Santa Catarina quem aproveitou melhor as oportunidades. Aos 26 minutos, Piauí cruzou e Yhago mergulhou de cabeça para marcar o gol da vitória. A partir daí, o Quadricolor não conseguiu reagir e terminou a partida sem levar perigo ao goleiro Marcos.
Com o resultado, o Brusque se despede da temporada e volta suas atenções para o Campeonato Catarinense de 2026, que começa em janeiro. Já o Santa Catarina, dono da melhor campanha da fase de grupos, segue para as quartas de final da Copa SC, onde enfrentará o Marcílio Dias.