Blog do Valdomiro

João Martins bate martelo sobre partido e deve concorrer a deputado federal ano que vem

Clique na imagem para ampliar

Crédito da Foto: Arquivo pessoal

O empresário João Martins, que foi candidato a prefeito de Brusque nas eleições de 2024, quando, na primeira eleição que disputou fez 19 mil votos, permanecer no PSD e deve disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026.

Obtive a informação com fontes ligadas ao PSD estadual, que apontam Brusque como uma das cidades com candidatura garantida à Câmara Federal. Atual presidente do diretório municipal do partido, Martins é hoje o nome mais forte, disse uma delas, e cotado dentro da sigla para a disputa.

Entrei em contato com João Martins sobre o assunto e ele me confirmou que seguirá no PSD. Segundo ele, a possibilidade de concorrer à Câmara Federal surgiu a partir de conversas com lideranças estaduais, entre elas o deputado Júlio Garcia — um dos nomes do partido para o próximo pleito —, atual presidente da.Alesv,e outras lideranças que devem se filiar ao PSD, incluindo uma figura com mandato que deve deixar o PL e migrar ao PSD, o que facilitaria uma possível dobradinha na região. 

Martins afirmou ainda que a candidatura pode ser construída dentro de um projeto viável, levando em conta outros nomes considerados “puxadores de voto” que devem fortalecer a nominata e ampliar as chances de eleição de representantes da região.

“Sim, está decidido que permaneço no partido que estou e também que o candidato a deputado federal da sigla em toda nossa região será de Brusque. Sendo assim, todos os filiados bem como pessoas que tiverem interesse em vir para o partido, podem ser o candidato. O meu nome, como os demais, está à disposição. Havendo a vontade dos filiados, mas,  principalmente da população de Brusque e região, estarei pronto para representar essa terra que tanto amo", disse o empresário. 

Fiquei curioso em saber qual seria o político com mandato que vai para o PSD e poderia ser um  braço de apoio, caso a candidatura de Martins se concretize ano que  vem. Só um.nome me veio em mente, mas não consegui extrair até o momento: o deputado estadual Carlos Humberto, rachado com o grupo do prefeito André Vechi e que já deixou claro em entrevista recente à Rádio Cidade FM que pode deixar a legenda de Jorginho Mello para concorrer à reeleição em 2026.

Entrar no Grupo
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage