Crédito da Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC
Brusque Futebol Clube iniciou sua trajetória no Campeonato Catarinense de Futebol 2026 com um empate fora de casa diante da Chapecoense, em confronto realizado na noite desta terça-feira (6), na Arena Condá, que marcou a rodada de abertura da competição estadual.
Em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela intensidade, o Brusque surpreendeu o anfitrião ao abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o atacante Clinton recebeu passe de Biel, avançou pela esquerda e, com frieza, finalizou para as redes, inaugurando o marcador e dando vantagem ao Quadricolor fora de seus domínios.
Após sair na frente, o time de Brusque conseguiu se reorganizar defensivamente e dificultou as tentativas de reação da Chapecoense. O setor defensivo visitante contou com boas intervenções, especialmente do goleiro Matheus Nogueira, que fez defesas importantes mantendo o resultado parcial favorável até os minutos finais da etapa inicial.
Mesmo assim, nos acréscimos do primeiro tempo, a Chapecoense conseguiu empatar em uma jogada de bola parada. O zagueiro Victor Caetano subiu mais alto na área e cabeceou firme para igualar o placar, levando o jogo para o intervalo com o placar de 1 a 1.
No segundo tempo, o Brusque manteve o mesmo ímpeto, apostando em transições rápidas e tentando surpreender nos contra-ataques, mas não conseguiu transformar em gol as oportunidades criadas. Já nos minutos finais, apesar da pressão dos donos da casa, a equipe visitante mostrou disciplina tática e segurou o empate até o apito final.
Com o resultado, o Brusque soma seu primeiro ponto na tabela do Catarinense 2026 e demonstra competitividade apesar de enfrentar um adversário embalado pelo retorno à elite do futebol brasileiro. O clube agora volta sua atenção para a próxima rodada, em que fará o jogo de estreia diante de sua torcida no Arena Simón, contra o Carlos Renaux, programado para o próximo domingo à noite.