A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira que Thiago de França, de 36 anos, procurado por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido no Centro de Brusque no fim de 2025, já esteve ligado a outro crime semelhante no município. A informação foi repassada pelo delegado Fernando Farias, da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Brusque.
Segundo o delegado, Thiago esteve envolvido em um homicídio registrado em 2018. Ele foi preso, condenado e cumpriu parte da pena, tendo retornado à liberdade há pouco tempo. Pouco depois, voltou a ser apontado como autor de um novo crime violento.
No dia 21 de dezembro de 2025, ele é suspeito de ter matado Anderson Maia, de 33 anos, na Praça Barão de Schneéburg. O crime ocorreu à luz do dia, no fim da manhã de um domingo. Desde então, Thiago de França não foi localizado e segue foragido. Diante da dificuldade em encontrar o suspeito, a Polícia Civil divulgou a foto dele e pede que a população colabore com informações sobre seu paradeiro por meio dos canais oficiais de denúncia.