Política

Vechi recua na promessa de divulgar cara e nome do autor

Clique na imagem para ampliar

Por Valdomiro da Motta

Em 04/Sep/2025 15:26

O prefeito de Brusque, André Veqchi (PL), voltou atrás na promessa de expor publicamente o responsável pela pichação feita na sede do Partido Liberal (PL) da cidade. Diferente do que havia garantido em vídeo publicado no dia seguinte ao ato de vandalismo — de que revelaria o nome e a imagem do autor —, desta vez ele afirmou que não fará a divulgação.

A pichação ocorreu entre a noite de 22 e a madrugada de 23 de agosto, na lateral do prédio recém-inaugurado do PL, na rua João Bauer, no Centro. A inscrição fazia uma relação entre o partido e termos de conotação nazista, o que levou o prefeito a se pronunciar rapidamente, prometendo rigor na identificação e punição do autor.

Menos de um mês depois, Vechi anunciou que, com ajuda de imagens de câmeras de monitoramento e de uma denúncia anônima, o autor foi identificado: trata-se de um jovem que, segundo o prefeito, se disse arrependido. Ele será multado em R$ 5 mil, dos quais \$ 1 mil será destinado como recompensa ao denunciante.

Ao justificar o recuo, o prefeito alegou não querer “estragar a vida de ninguém” ou “fazer alguém perder o emprego”, já que o jovem já teria sido reconhecido por pessoas próximas e estaria recebendo ameaças. Apesar de dizer que não quer fazer o jovem perder o emprego, o prefeito, que também preside o PL local, disse que foi até o local de trabalho do rapaz para aplicar a multa e conversar com ele.

Entrar no Grupo
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage