Política

Câmara de Guabiruba realizou sessão itinerante

Clique na imagem para ampliar

Na noite de terça-feira, 30 de setembro, a Câmara Municipal de Guabiruba promoveu mais uma edição da Sessão Itinerante, realizada no Salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Planície Alta. A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa, Alexandre Felipe Pereira (Progressistas), e contou com a presença dos demais oito parlamentares, além do prefeito Valmir Zirke, do vice-prefeito Cledison Roberto Kormann, diretores e secretários da administração municipal.

As sessões itinerantes são uma tradição do Legislativo guabirubense e acontecem sempre nos meses que possuem cinco terças-feiras. Nessas ocasiões, quatro sessões ordinárias permanecem na sede do Poder Legislativo, e a última é levada a um bairro da cidade, aproximando ainda mais o parlamento da comunidade.

Logo após a abertura dos trabalhos, o espaço foi concedido ao vice-prefeito Cledison Roberto Kormann, que ressaltou a importância da iniciativa como um elo de aproximação entre Legislativo, Executivo e população. Para ele, os encontros são uma oportunidade de ouvir as demandas da comunidade e realizar os ajustes necessários para atender as necessidades locais.

Em seguida, o prefeito Valmir Zirke destacou os avanços já conquistados no bairro Planície Alta e reforçou o compromisso da administração com novos investimentos, especialmente em obras de infraestrutura.

Na sequência, os vereadores utilizaram o tempo de cinco minutos cada para suas manifestações: Carlos Henrique Graf da Silva (PSD), Anderson Luiz Cavichioli (Progressistas), Diego Borges Veneruchi (PSD), Eduarda Schweigert (MDB), Justavo Barroso e Silva (Podemos), Osmar Vicentini Filho (PL), Jair Francisco Kohler (Progressistas), Alfred Nagel Neto (MDB) e Alexandre Felipe Pereira (Progressistas).

A maioria das falas destacou a relevância das sessões itinerantes como instrumento de participação popular, além de reforçar o compromisso com melhorias na infraestrutura do bairro e a valorização de suas potencialidades turísticas.

Encerrando a sessão, foi aberto um espaço de 30 minutos para perguntas, questionamentos e manifestações da comunidade, garantindo o diálogo direto entre os moradores e os representantes públicos.

Entrar no Grupo
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage