A Câmara Municipal de Brusque aprovou um projeto de lei que cria o Dia Municipal do Protetor Animal e o Dia Municipal dos Animais de Rua. A data escolhida é 4 de abril e o projeto tem como autor o vereador Cassiano Tavares, o Cacá, do Podemos. A aprovação da proposta que deu entrada este ano no legislativo ocorreu na última terça-feira, 21 de outubro.
A proposta recebeu aval por unanimidade dos parlamentares na sessão e, de acordo com o autor do projeto, a ideia é valorizar as pessoas que dedicam tempo e vida à causa animal. A criação da data tem um simbolismo forte por conta do apelo social que há na opinião pública em torno do assunto.
Tavares destacou na oportunidade o trabalho que vem sendo realizado pelo setor de Bem Estar Animal da Prefeitura, que é conduzido atualmente por Leandro Hyarup, também integrante do Podemos. A pasta tem como atribuição tratar acerca do tema, principalmente relacionados a maus-tratos e animais abandonados.
O projeto de lei, que deu entrada este ano na Câmara e foi aprovado esta semana, vai para uma segunda votação antes de ser sancionado pelo prefeito.