A mulher que ficou ferida no acidente de trânsito que resultou na morte do marido dela na manhã de quarta-feira, 3, em Brusque, segue internada no hospital de Azambuja. Ela foi socorrida por volta das 5h na rua Alberto Müller, no bairro Limeira Baixa, e permanece hospitalizada desde então.
A vítima, de 44 anos, passou por cirurgias ao longo do dia de ontem e, até o fim da noite, estava na UTI. Segundo informações apuradas pelo Portal Valdomiro da Motta, o quadro de saúde dela é estável e, nesta manhã, seguia fora de risco.
A tragédia
O acidente ocorreu nas proximidades do acesso à rua Luiz Zen. Gilson Alves dos Santos, de 49 anos, trafegava no sentido à rodovia Antônio Heil em uma motocicleta, seguido pela esposa em outra moto, quando uma caminhonete Tucson, conduzida por um homem de 29 anos, invadiu a pista contrária em alta velocidade e atingiu as duas motocicletas. Gilson morreu no local.
A esposa recebeu atendimento dos bombeiros e foi levada ao pronto socorro do hospital de Azambuja.
O motorista da Tucson foi flagrado por uma câmera de monitoramento fugindo do local após o impacto. Ele foi localizado e preso instantes depois pela Polícia Militar em um supermercado próximo. De acordo com a PM, o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Delegado decidiu pela prisão
Na delegacia, diante dos fatos e dos elementos do caso, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante. O homem foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da investigação.
Gilson Alves dos Santos está sendo velado na capela mortuária do bairro Santa Terezinha. O sepultamento ocorrerá no cemitério do mesmo bairro nesta quinta-feira, 4, em horário não informado pela família até o fechamento desta edição.
O casal deixa três filhos.