Crédito da Foto: Reprodução Brusque Discover (@brusquediscover)
A Prefeitura de Brusque informou que está à procura de um homem em situação de rua, apontado como autor de importunação e agressões a fiéis dentro da igreja São Luís Gonzaga, durante a missa na noite de domingo, 4.
De acordo com o município, a Secretaria de Desenvolvimento Social acompanha o caso e realiza buscas para localizar o homem, com o objetivo de encaminhá-lo para internação.
O ocorrido ganhou repercussão após publicação do perfil Brusque Discover, que esteve no local e chegou a conversar com o homem. Segundo o relato, ele apresentava falas desconexas e comportamento desorientado no momento do registro.
A Prefeitura divulgou um comunicado oficial sobre o episódio e reforçou que as equipes de assistência social seguem atuando para encontrar o homem e realizar o atendimento adequado.
Veja p comunicado:
"Comunicado
A Prefeitura de Brusque, por meio da ComunicaBQ e da Secretaria de Saúde, informa que já está viabilizando a internação involuntária do morador que invadiu, neste domingo (4), uma missa que ocorria na Paróquia São Luiz Gonzaga, além de perturbar crianças e mulheres durante a celebração.
Conforme a pasta, já haviam tentativas pregressas de realizar a internação do indivíduo. Todavia, por falta de identificação do mesmo, bem como do seu paradeiro, a medida ainda não havia sido tomada.
Agora, com o nome do morador em mãos, servidores da Secretaria de Saúde realizam uma busca ativa para encontrar e internar o andarilho. Informações sobre a sua localização podem ser repassadas para o telefone do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD): (47) 2017-0480."