Parece estar virando moda em Brusque o descarte irregular de móveis e restos de imóveis em plena via pública. O flagrante desta vez foi registrado na Avenida 1º de Maio, no Centro da cidade.
No local, uma quantidade considerável de móveis desmontados — como sofá, guarda-roupa e cadeiras — foi deixada encostada na parede em um dos trechos da via. Segundo apurado no local, trabalhadores que executavam uma obra nas proximidades precisaram retirar o material dali para conseguir dar andamento ao serviço, deslocando os entulhos apenas alguns metros adiante.
Atualmente, os móveis seguem jogados e encostados na parede, próximos a um ponto de ônibus situado nas imediações da Rádio Cidade, causando transtornos a pedestres e usuários do transporte coletivo. Não foi possível identificar quem foi o responsável pelo descarte irregular.
Este, no entanto, não é um caso isolado. Situações semelhantes vêm sendo registradas com frequência em diferentes pontos de Brusque nos últimos meses. O problema tem gerado debates, inclusive dentro do poder público, que busca alternativas para conter a prática e encontrar uma solução eficaz para o descarte correto desses materiais.