Geral

Mais um caso de espuma estranha no rio

Clique na imagem para ampliar

Mais uma ocorrência de espuma branca e densa saindo de uma tubulação e desembocando no rio Itajaí Mirim foi registrada em Brusque. O flagrante desta vez aconteceu na manhã desta sexta-feira, 9, na região do bairro Santa Terezinha.

Imagem enviada por um seguidor ao portal mostra a espuma se espalhando a partir de uma tubulação localizada na margem esquerda do rio, alcançando a superfície da água. Em outras ocasiões, o mesmo fenômeno já havia sido observado nesse trecho, sempre chamando a atenção de moradores e frequentadores da região.

Um detalhe curioso registrado nas imagens é a presença de capivaras mergulhando nas proximidades da espuma, mesmo com a coloração e densidade incomuns do material.

Casos de espuma saindo de tubulações e atingindo o rio Itajaí-Mirim não são novidade. Ao longo dos anos, inúmeros relatos semelhantes já foram feitos em diferentes pontos do curso d’água.

Em ocasiões anteriores, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) informou enfrentar dificuldades para identificar a origem exata da substância e também para confirmar se o material possui ou não caráter poluente.

A situação volta a gerar questionamentos sobre a qualidade da água e o monitoramento de despejos irregulares no rio que corta o município.

Entrar no Grupo
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage