Segurança Pública

Homem procurado havia matado outro no mesmo local

Clique na imagem para ampliar

Crédito da Foto: Arquivo Rádio Cidade FM e Polícia Civil

Por Valdomiro da Motta

Em 15/Jan/2026 19:20

Thiago de França, de 36 anos, que está sendo procurado pela Polícia Civil por matar um homem na Praça Barão de Schneéburg, no Centro de Brusque, em dezembro do ano passado, já havia cometido um crime semelhante no mesmo local em 2018. Ele estava solto depois de o primeiro julgamento ter sido cancelado pela.justiça e os recursos se estenderem por anos e um novo julgamento nunca acontecer.

Na noite de 28 de maio de 2018, Thiago matou a facadas Rodrigo dos Santos durante um desentendimento envolvendo consumo de bebida alcoólica. O crime aconteceu a poucos metros do local em que ele voltou a matar sete anos depois. Na ocasião, Thiago e outros dois moradores em situação de rua estavam na praça quando ocorreu a briga. Segundo as investigações, ele agrediu Rodrigo, derrubou-o no chão, desferiu socos e pontapés e, em seguida, sacou uma faca, golpeando a vítima na região das costas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou Rodrigo dos Santos ao hospital de Azambuja com ferimentos graves. Ele permaneceu internado, mas não resistiu e morreu dois meses após o crime, em 29 de julho. Ainda na data do crime, Thiago teria ameaçado outro morador de rua que presenciou o ocorrido, caso revelasse informações à polícia.

Após investigação, a Polícia Civil concluiu o inquérito e o autor do crime foi condenado pelo homicídio a 12 anos de prisão. No entanto, a sentença acabou sendo anulada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sob o entendimento de que não lhe teria sido garantido pleno direito de defesa. Ele acabou sendo colocado em liberdade após cumprir parte da pena. O novo julgamento ainda não aconteceu. 

No dia 21 de dezembro do ano passado, no final da manhã, Thiago voltou a atacar. Desta vez, a vítima foi Anderson Maia, de 33 anos. A agressão ocorreu a poucos metros de onde Rodrigo havia sido morto, sete anos antes. Anderson tentou se proteger entrando em uma loja próxima, mas acabou morrendo no local.

Desde então, a Polícia Civil investiga o caso e procura por Thiago de França. Nesta semana, a polícia divulgou a imagem do suspeito e pede a colaboração da população para ajudar a localizar seu paradeiro.

Informações sobre o paradeiro de Thiago podem ser repassadas à Polícia Civil no 181 ou pelo WhatsApp ((47) 3251-8298. 

Entrar no Grupo
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage