Segurança Pública

Saiba como morador de rua que matou no Centro fugiu de Brusque para o Nordeste

Clique na imagem para ampliar

O foragido da polícia Thiago de França, pontado como responsável por matar um homem a facadas no Centro de Brusque no final de 2025, contou com a ajuda de familiares para fugir da cidade até o Nordeste do país, onde acabou preso no último fim de semana. A informação foi confirmada à reportagem do Portal Valdomiro da Motta pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 19.

Thiago estava sendo procurado desde a data do crime e não havia sido localizado. Durante as investigações, a Polícia Civil chegou a emitir um comunicado pedindo apoio da população para identificar o paradeiro do suspeito. Após quase 30 dias de buscas, ele foi capturado na cidade de Maceió (AL).

De acordo com o delegado Fernando Farias, a Polícia Civil de Brusque obteve informações de que Thiago havia se deslocado para o estado de Alagoas com o auxílio de um familiar, que teria pago a passagem de ônibus. O suspeito estava escondido na residência de um primo. Com base nesses dados, repassados à Polícia Militar de Alagoas, uma guarnição foi até o endereço indicado e conseguiu efetuar a prisão.

Thiago é apontado como autor do homicídio de Anderson Maia, de 33 anos. O crime ocorreu no final da manhã do dia 21 de dezembro, um domingo, no Centro de Brusque. Conforme apurado, uma discussão teria motivado o ataque. A vítima foi atingida enquanto dormia e ainda tentou fugir, entrando em um estabelecimento comercial nas proximidades, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O suspeito já possui histórico criminal por um caso semelhante ocorrido em 2018. No dia 28 de maio daquele ano, ele matou Rodrigo dos Santos, também com golpes de faca, após uma discussão relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas, no mesmo local. Na ocasião, Thiago foi julgado e condenado a 12 anos de prisão. No entanto, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina anulou o julgamento, atendendo pedido da defesa por supostas falhas no direito à ampla defesa. Com isso, um novo julgamento nunca foi realizado e ele acabou sendo colocado em liberdade.

Após a prisão em Alagoas, Thiago foi transferido para o sistema prisional de Santa Catarina, onde ficará à disposição da justiça e responderá pelo crime na comarca de Brusque.

Entrar no Grupo
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage